Get Adobe Flash player

Enquete

O que falta para o Brasil se tornar uma potência olímpica no atletismo?
 

Mural de Recado

elivan carneiro
16/10/2014 às 21h39
func publico
joao pessoa Pb

diga amigo gladson gostaria de desejar muita paz saude nao so pra vc como todos os seus familiares aproveito tb para parabenizar seu grande trabalho em prol do atletismo. Atenciosamente Elivan(ciclistaUltramaratonista natural de BananeirasPb residente em [...]

Ver recado completo »

Asics convida Solonei e Adriana para competirem a ING NYC Marathon 2012

 

Atletas patrocinados pela ASICS Brasil receberam convite da subsidiária americana para participarem da maior prova de corrida do mundo
Ouro nas maratonas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, Solonei Rocha da Silva e Adriana Aparecida da Silva, ambos patrocinados pela ASICS Brasil, receberam o convite da ASICS América para competirem a edição de 2012 da ING NYC Marathon, que tem a ASICS como a marca esportiva oficial da prova. O general manager e vice-presidente executivo da ASICS Brasil Giovani Decker fez o anúncio aos dois atletas durante o evento de premiação do circuito Golden Four ASICS 2011, na Flagship Store da marca.

 

Solonei acredita que o convite veio como reconhecimento do trabalho que realizou em 2011. "Correr a maratona de NY é difícil para os amadores e para profissionais é mais ainda. Estou muito lisonjeado pelo convite e tenho certeza que será uma maratona que vai marcar muito minha carreira", disse o maratonista que conquistou ouro no PAN 11 com 2:16:37 e completou a Maratona de Padova, na Itália, com 2:11:32. Em 2012 Solonei terá foco em Londres. "Quero treinar muito para obter o índice olímpico. Se eu conseguir, com a prova olímpica terei uma base para NY. Sei q o percurso de NY é bastante duro pra baixar marca, mas vou fazer o possível pra conseguir um bom resultado", completou Solonei.

Recorde Pan-americano, com 2:36:37, Adriana sabe que enfrentará bastante dificuldade, mas diz que a prova tem as características que gosta, como as subidas. "Minha expectativa é boa, estou me sentindo bem treinada e motivada com objetivo de melhorar minha marca na maratona e o nível da de NY ajuda neste sentido", informou Adriana. "Fiquei muito contente com o convite, pois todo maratonista sonha um dia correr a Maratona de NY, e eu já tinha falado isso com meu treinador Claudio Castilho", confessou a atleta que já completou quatro maratonas internacionais e é uma das melhores maratonistas brasileiras e do mundo. Adriana tem a maratona de NY como um desafio a ser vencido. "Se ocorrer tudo bem e eu conseguir correr sub 2h30, aumenta as possibilidades de correr junto com o grupo e tentar uma vitória".

A NYC Marathon de 2012 acontecerá em 04 de novembro de 2012. As inscrições já estão abertas. Em 2011, evento reuniu 47 mil corredores. Devido à grande procura, a organização da prova modificou as regras para participação. Entre os homens, apenas um brasileiro já conseguiu vencer a maratona de NY. E entre as mulheres, nenhuma sul-americana levou o primeiro lugar. E, agora com o Solonei e a Adriana, aumentam as chances de termos mais brasileiros no pódio da maior maratona do mundo.