Get Adobe Flash player

Enquete

O que falta para o Brasil se tornar uma potência olímpica no atletismo?
 

Mural de Recado

elivan carneiro
16/10/2014 às 21h39
func publico
joao pessoa Pb

diga amigo gladson gostaria de desejar muita paz saude nao so pra vc como todos os seus familiares aproveito tb para parabenizar seu grande trabalho em prol do atletismo. Atenciosamente Elivan(ciclistaUltramaratonista natural de BananeirasPb residente em [...]

Ver recado completo »

No 115º Aniversário do Clube Pinheiros, Gladson conquista a segunda colocação nos 10 km.

Mil e oitocentas pessoas acordaram mais cedo na manhã deste domingo (14/09) para participarem da primeira Corrida de Rua do Esporte Clube Pinheiros, em comemoração aos 115 anos do clube.Aberta à participação de associados e do público em geral, a prova teve um percurso inédito, de 5 e 10k, pela pista expressa da Marginal Pinheiros, saindo da altura da Rua Tucumã, sentindo Interlagos, passando pelas pontes do Morumbi, Estaiada, Viaduto JK e retornando para o mesmo local.

O trajeto agradou aos participantes. “Fiquei surpresa com a prova e gostei muito do percurso e da organização. O pessoal do Clube Pinheiros está de parabéns. Sou de São Paulo, mas moro em Piracicaba e a sensação de correr na Marginal Pinheiros foi incrível. É a melhor sensação para uma paulistana que está fora da cidade”, contou Ana Belvis, uma das corredoras inscritas.

“Há mais de 10 anos promovemos uma corrida como parte dos festejos de aniversário do clube, mas sempre em nossas dependências. Agora, levamos a corrida para fora dos muros do clube, para a região de Pinheiros, abrindo a possibilidade para que não-associados também participem e comemorem conosco o aniversário dessa instituição tão importante para a cidade de São Paulo”, afirma o presidente do Esporte Clube Pinheiros, Luís Eduardo Dutra Rodrigues.

Nos 10k masculino, a vitória ficou com o queniano Jacob Kiprotich, com o tempo de 29m46s, seguido de perto pelo atleta do Pinheiros, Gladson Barbosa, que completou o percurso em 29m59s. O terceiro colocado foi José Magno dos Santos Mota, com a marca de 30m08s. “É uma honra participar dessa primeira prova, porque o Pinheiros me ‘pegou para criar’ há alguns anos, então corri em casa, com a torcida a favor. O nível da prova estava bem forte e isso faz com que a gente também dê o nosso melhor”, disse Gladson, representante do clube no pódio dos 10k.

Entre as mulheres, vitória da atleta pinheirense Tatiana de Souza Araujo, com o tempo de 33m49s. “Foi uma prova muito rápida e gostei muito do meu tempo. Foi praticamente minha estreia nos 10k este ano. Correr no aniversário do Pinheiros e vencer a prova foi muito gratificante pra mim”, contou a pinheirense. O pódio dos 10k feminino teve ainda a queniana Nelly Jepkurui em segundo lugar, com o tempo de 34m, seguida pela atleta do pinheiros Andreia Hessel, que completou a prova em 34m33s. Completando o pódio, em quarto e quinto lugares, ficaram Valdilene Silva (34m38s) e Drielly Aparecida (36m16s), ambas atletas do Pinheiros.

Nos percursos de 5k, os primeiros colocados entre os homens foram Julio Telles de Souza (16m28s), Renan Teles Souza (17m05s), Pedro Gordilho (17m08s), Marcelo Walton (17m30s) e Eduardo Beretta (17m35s). Entre as mulheres, pódio formado por Adriana Toledo Piza (22m05s), Renata Broetto (23m16s), Maria de Fatima Miakotnykh (23m54s) e Marinalva Rocha Ishikawa (25m30s).

A Corrida Clube Pinheiros 115 anos teve organização da Liga Outdoor, patrocínio da Ernst & Young (EY) e apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, Shopping Iguatemi, Jornal Metro, Neptunia, Rádio Kiss FM, Loja Salomon, Sportslab Medicina Esportiva e XYZ Live.

Fonte: E.C. Pinheiros.